A EVOLUÇÃO DOS EVENTOS CORPORATIVOS: COMO OS ENCONTROS EMPRESARIAIS SE TRANSFORMARAM NO BRASIL
Publicado em 19/09/2025 às 11h31, por: francine@joiacomunicacao.com.br

A evolução dos eventos corporativos no Brasil começou entre as décadas de 1960 e 70. Naquele tempo, as convenções eram simples: auditórios sem grandes recursos, pouca tecnologia, nada de brindes e um foco quase exclusivo em discursos formais. Apesar do tom protocolar, esses encontros já mostravam o potencial de reunir empresas e profissionais para trocar experiências e fortalecer conexões.
A EVOLUÇÃO DOS EVENTOS CORPORATIVOS AO LONGO DOS ANOS
Com o passar do tempo, muita coisa mudou. Hotéis e centros de convenções passaram a oferecer espaços melhores, os coffee breaks se tornaram momentos estratégicos de networking e as empresas descobriram o poder dos eventos para fortalecer relacionamentos e impulsionar negócios.
Hoje, os eventos corporativos são mais dinâmicos, interativos e estratégicos, acompanhando as transformações do mercado e as novas expectativas do público. Ainda assim, a essência permanece: conectar pessoas e gerar oportunidades.
DA LOGÍSTICA À EXPERIÊNCIA: A NOVA FASE DOS EVENTOS CORPORATIVOS
Se antes reunir as pessoas era o suficiente, agora a experiência é o que faz toda a diferença. Um evento corporativo de sucesso vai muito além da logística: envolve bem-estar, interatividade e serviços que tornam cada momento inesquecível para os convidados.
COMO A BRILHAR TRANSFORMA A EXPERIÊNCIA EM EVENTOS CORPORATIVOS
E é nesse contexto da evolução dos eventos corporativos que a Brilhar entra em cena. Nosso marketplace de eventos corporativos conecta você aos melhores fornecedores para todas as etapas do seu evento, de infraestrutura a experiências diferenciadas, como a “quick massage” em eventos corporativos.
Dica especial: na sua primeira contratação pelo marketplace, você garante 10% de desconto usando o cupom PRIMEIRACOMPRA10.
CONTEÚDOS RELACIONADOS QUE VOCÊ PODE GOSTAR:
Intercâmbio de gerações transforma o mercado de
eventos!
Oportunidades de negócios no setor
Como escolher bons fornecedores e garantir o sucesso do
seu evento.